0 com

the happy ending is you

0 com

death is the road to awe



together
we will live forever
0 com

black swan

Nina, uma bailarina Nova-Iorquina compete com uma sua rival que, afinal, pode ou não ser uma versão de si própria.

É esta a simples premissa do novo filme de Darren Aronofsky, Black Swan, autor de filmes como Requiem for a Dream, The Fountain ou mais recentemente The Wrestler, cuja estreia está prevista para o final deste mesmo ano, e que conta nos principais papeis com Natalie Portman e Mila Kunis.


Inserida numa das maiores companhias de ballet de Nova Iorque, Nina (Natalie Portman) destaca-se não só pelo seu talento, mas também devido à sua doçura e inocência, num meio profissional agressivo, de constantes traições e falsidade.
Quanto Beth, uma das suas poucas amigas, decide terminar a sua carreira, tudo aponta para que seja Nina a sua substituta no próximo grande ballet: O Lago dos Cisnes.

O papel principal é o de Odette, a Raínha dos Cisnes. Não é um papel fácil, acima de tudo porque implica a representação de duas vertentes, praticamente duas personagens: o Cisne Branco e o Cisne Negro. Sendo um desafio imenso, estará Nina pronta? Relativamente ao Cisne Branco, sim, mas será que consegue exprimir o lado mais escuro do Cisne Negro?

Perseguida pelas dúvidas das bailarinas concorrentes e do próprio director, Nina começa desesperadamente a procurar o seu "lado negro" e, à medida que vai aprofundando essa sua procura, apercebe-se da presença de uma nova bailarina na companhia. Uma jovem bastante parecida consigo, embora diferente. Sempre que Nina se tenta aproximar, a rapariga esconde a sua face e acaba por se afastar. Até um dia em que, finalmente, Nina enfrenta essa misteriosa bailarina. O seu nome é Lilly (Mila Kunis) e, embora as semelhanças físicas sejam evidentes, definitivamente existem contrastes.

Enquanto Nina calcula cuidadosamente cada movimento seu, Lilly é o oposto: impulsiva e emotiva. Tudo lhe flui naturalmente, sem esforço. As duas bailarinas começam a formar uma relação de amizade, da qual Nina se tenta afastar, pois embora sinta uma estranha atracção por Lylla, sente simultaneamente medo devido à ambiguidade dos fortes contrastes e inexplicáveis semelhanças.


À medida que se vai aproximando da produção, o mundo de Nina começa a desmoronar-se enquanto que Lylla continua a sua ascenção na companhia de ballet. O descontrole culmina um dia em que, após uma noite de excessos para ambas, Nina chega atrasada aos ensaios para ser surpreendida ao observar Lylla no seu lugar. Será que foi tudo um plano de Lylla para roubar o seu papel principal como Rainha dos Cisnes? Ou será tudo isto imaginação de Nina, fruto do exaustivo processo da procura do seu lado negro?

É esta a derradeira questão cuja reposta teremos ansiosamente de aguardar, acreditando, mais uma vez, que Darren Aronofsky nos vai presentear com um filme recheado de beleza e originalidade.

0 com

blonde redhead - misery is a butterfly



remember when we found misery
we watched her, watched her spread her wings
and slowly fly around our room
and she asked for your gentle mind
0 com

massive attack - paradise circus



love is like a sin, my love
for the ones that feels it the most
look at her with her smile like a flame
she will love you like a fly will never love you, again
0 com

spring gigs

Este ano a Primavera decidiu oferecer-nos algo de especial...dois grandes concertos aos quais, surpreendentemente, podemos assistir na Invicta: Grizzly Bear, dia 27 de Maio, e AIR, dia de 20 de Junho, ambos no Coliseu do Porto. Encontramo-nos por lá?






0 com

the smiths - please please please let me get what I want

Decidi deixar aqui uma pequena amostra da muito interessante banda sonora do já "referido"(500) Days of Summer. Enjoy it.



so please please please
let me, let me, let me
let me get what I want
this time